Geocorpbrasil - Serviços Técnicos para Mineração, Engenharia e Meio Ambiente - Porto Alegre - RS

Novidades

SETOR DE MINERAÇÃO MOSTRA PREOCUPAÇÃO COM POSSÍVEL ALTA DE IMPOSTOS

 
Levantamento da PwC apontou que 88% dos executivos da área acreditam que alta de tributos dificultará crescimento dos negócios


Best quality Rolex replica watches UK for sale online. 1:1 UK super clone Rolex Submariner, Explorer, Cellini, Daytona, Yacht-Master watches hot sale.
 
SÃO PAULO - Executivos da área de mineração estão bastante preocupados com o aumento dos impostos, que deve ocorrer assim que o ajuste fiscal proposto pela equipe econômica da presidente Dilma Rousseff obtenha a sua aprovação no Congresso Nacional. Segundo a 18ª edição da Pesquisa Global com CEOs da PwC, 88% dos empresários do setor se mostraram apreensivos com o aumento dos tributos.
 
Além disso, os executivos apontaram, entre outros fatores, a turbulência geopolítica, os casos de corrupção e o endividamento do setor público como motivos que poderão dificultar o crescimento dos negócios. Por isso, muitos dos CEOs do setor no Brasil estão mais propensos a pensar que as oportunidades de crescimento diminuíram e as ameaças ao mercado de mineração aumentaram nos últimos anos.
 
Como resultado, a proporção de empresários brasileiros que acreditam que as chances de crescimento diminuíram foi de 72%, contra 59% da amostra global, que inclui executivos do setor de mineração em todo o mundo.
 
Para eles, as alterações nas legislações são as maiores ameaças ao crescimento dos negócios (84% dos executivos estão preocupados com isso, contra 66% do total mundial). Mesmo assim, os executivos estão confiantes na capacidade de gerar maiores receitas no futuro, já que estão mais otimistas com os mercados da China, Estados Unidos e Índia. "As mineradoras estão buscando o crescimento, apesar das ameaças do mercado, e avaliando as novas tecnologias digitais como estratégias importantes para auxiliá-las a aumentar as receitas", comenta Ronaldo Valiño, sócio da PwC Brasil.
 
Simplificação
 
Ainda de acordo com a pesquisa, os empresários da mineração se mostraram focados na redução de custos. Para 72% deles, uma iniciativa de corte de gastos é providencial nos próximos 12 meses.
 Quase metade deles (44%) planeja também realizar novas parcerias em 2015. Para 28%, a principal razão das alianças é compartilhar os riscos existentes no mercado atual.
 
Tecnologia
 
Grande parte dos CEOs reconhece a importância estratégica das tecnologias digitais, principalmente as analíticas e as ferramentas de segurança cibernética. No entanto, eles estão menos interessados em tecnologias móveis para se relacionar com os clientes e agilizar os processos de negócios do que gestores de outras áreas. Além disso, só 8% dos executivos se mostraram preocupados com a velocidade com que a tecnologia está avançando, em nítido contraste com os 57% dos executivos de outros setores.
1:1 best quality Rolex super clone watches made in Switzerland, discount prices Rolex replica UK 2021 watches online.
 
Por outro lado, os CEOs de mineração que investiram em tecnologias digitais apontam que obtiveram vários benefícios, como maior eficiência operacional, melhor utilização dos dados que eles coletam e uma reputação corporativa reforçada, mostra o levantamento.
 
Diversidade
 
Pouco mais da metade dos CEOs da área de mineração consultados pretendem contratar mais pessoas neste ano, e apenas 56% se preocupam em como valorizar as competências para os cargos. No entanto, 60% deles têm uma estratégia para promover a diversidade entre os colaboradores. É essencial atrair novos talentos para melhorar o desempenho dos negócios de sua empresa, disse uma das fontes.
 
Fonte: DCI - Diário, Comércio, Indústria & Serviços  
 

Mais Novidades

GeocorpBrasil - Av. Cavalhada, 2776 conj. 9002 - Bairro Cavalhada - Porto Alegre - RS - CEP: 91.740-000