A falta de local indicado para o descarte dos resíduos da construção civil é um problema para a maioria das cidades brasileiras. Em Porto Alegre, de acordo com o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), aproximadamente 10 mil toneladas de restos de lixo são descartados em local irregular em Porto Alegre todos os meses em 400 lugares impróprios. Dessa quantidade, metade são restos de obras. Para amenizar o problema, a empresa Pedraccon, associada da Associação Gaúcha dos Produtores de Brita, Areia e Saibro (Agabritas), vai iniciar, até o final de 2013, o trabalho de reciclagem destes resíduos, os transformando em agregados que poderão ser utilizados em novas obras de infraestrutura da capital gaúcha.
For more detailed information about 1:1 fashion cheap rolex replica uk, you can browse this website.
- Nossa entidade considera a ação de suma importância para o interesse público do Rio Grande do Sul. Como protagonistas da extração de insumos impressindíceis para o desenvolvimento da infraestrutura, é nosso dever pensar e projetar novas soluções que permitam o avanço sustentável das obras gaúchas – comemora o presidente da Agabritas e Sindibritas, Walter Fichtner.
Atualmente, a prefeitura gasta cerca de R$ 1 milhão por mês no processo de recolhimento e envio destes materiais para o aterro sanitário, que fica na cidade de Minas do Leão. A iniciativa é pioneira no Rio Grande do Sul e deve auxiliar na economia de ao menos R$ 500 mil por mês dos cofres públicos, que eram gastos com a logística de destinação correta destes resíduos e entulhos. O primeiro passo do trabalho é a separação dos resíduos. Essa fase do processo faz a triagem entre materiais de alvenaria e de concreto. A próxima etapa é a reciclagem, que transformará os detritos em agregado para construção civil, que poderá ser utilizada em todas as áreas.
- A ação será um ganho para a sociedade, pois a prefeitura vai economizar com o recolhimento e essa verba poderá ser investida em outras áreas. Além disso, a cidade estará mais limpa, auxiliando no serviço de limpeza – destacou o diretor de Limpeza e Coleta do DMLU, Rodrigo Chies.
Por não ter muitos locais adequados, algumas empresas e construtoras largam os detritos em terrenos abandonados, praças ou rios. A Pedraccon acredita que a reciclagem desses materiais possibilitará uma maior fiscalização, pois os restos de obras terão um destino correto e sustentável.Choose panerai replica watches online uk in discount with practical functions for female and male watch wearers.
- É um projeto inteligente e é a primeira empresa a fazer essa reciclagem. Alguns lugares fazem o recolhimento, mas não realizam o processo de reutilização destes materiais. A iniciativa vai reduzir o consumo de material mineral nas obras – analisou o engenheiro da Pedraccon, André van der Laan.
O empreendimento contribuirá para transformar a cidade de Porto Alegre em modelo no correto encaminhamento dos resíduos da construção civil. Além disso, a cidade passa a atender de forma sustentável a demanda de materiais de construção, nobres para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul.
You can buy uk 1:1 breitling replica watches on this website. Direct online order, convenient and efficient.
Fonte: Playpress